domingo, 15 de abril de 2012

A sala misteriosa

    No primeiro andar da escola,havia uma sala que ficava sempre trancada. Quando perguntávamos o que havia lá dentro,as pessoas disfarçavam, mudavam de assunto e não contavam.
    Estávamos muito curiosos. Que mistério era aquele? Por que tanto segredo? Precisávamos descobrir. Então, levamos o assunto para a classe.( Eu tinha certeza de que a pró sabia de alguma coisa, mas tudo bem).
    Depois de vários debates, chegamos a conclusa de que: uma pessoa conhecida ficava lá; Essa pessoa é um homem, que não deixa nenhum aluno entrar lá; Uma pessoa que só sai de lá no final da tarde.
    Nós fizemos várias tentativas de como descobrir o quê tinha dentro da sala misteriosa.Uma delas foi bem assim: mandamos uma cartinha, pedindo que contasse tudo que tinha lá, em nome da diretora. Mas a diretora tinha acabado de sair de lá (e da minha sala também! ). Isso tinha a ver com leitura...
    Na hora do recreio, eu fui falar com a pró e ouvi a pró falando com a diretora assim: "Olha, a minha turma já está quase descobrindo o segredo!" e a diretora respondeu que iria inaugurar a sala no outro dia bem cedinho.
    No outro dia, a pró falou que íamos a um lugar especial. E esse lugar era... A SALA MISTERIOSA!!!   Não dava para acreditar; Nós, finalmente, iriamos entrar na sala e descobrir tudo!!!
    Quando o homem que guardava a sala, Misael,o porteiro da nossa escola, abriu a porta, para a nossa surpresa, o que havia dentro da sala não tinha nada a ver com o que pensávamos em ter na sala: havia três portas. A primeira era rosa e tinha escrito: meninas. A última era azul e tinha escrito: meninos. A do meio... Bem, a do meio nós a achamos meia estranha, pois havia escrito: desejos. SIM, havia escrito desejos. A pró nos explicou que a primeira porta só era permitida a entrada de meninas, que a última só era permitida a entrada de meninos e a do meio era permitida tanto a entrada de meninas quanto a entrada de meninos, pois, o que você imaginasse, teria dentro da sala.

Nenhum comentário: